Fotos: João Alves (prefeitura/ divulgação)
Mais um passo foi dado no processo de construção do Memorial às vítimas da Boate Kiss. Foi aprovado, nesta terça-feira, o projeto arquitetônico da obra. A prefeitura de Santa Maria, representada pela procuradora jurídica do Município, Rossana Schuch Boeira, entregou ao presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva, a certidão de aprovação.
AVTSM começa arrecadação de brinquedos para doar a crianças carentes
Pelo documento (Certidão de Aprovação nº 4925/2018), a AVTSM pode dar continuidade ao desejo de construir o memorial em homenagem às 242 vítimas e aos 636 sobreviventes. O projeto foi assinado pelo arquiteto Felipe Zene Motta, vencedor do concurso nacional realizado para definir a ideia mais apropriada para a obra que será construída no local onde funcionava a boate, na Rua dos Andradas, no centro da cidade.
Viaduto ganha arte em homenagem às vítimas da Boate Kiss
Com a Certidão de Aprovação, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria tem a garantia que o projeto atende às exigências da legislação municipal e poderá solicitar licença para o início da construção, ainda sem data definida. O documento tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.