memória

Aprovado projeto arquitetônico para construção do Memorial da Kiss

da redação

Fotos: João Alves (prefeitura/ divulgação)

Mais um passo foi dado no processo de construção do Memorial às vítimas da Boate Kiss. Foi aprovado, nesta terça-feira, o projeto arquitetônico da obra. A prefeitura de Santa Maria, representada pela procuradora jurídica do Município, Rossana Schuch Boeira, entregou ao presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva, a certidão de aprovação.

AVTSM começa arrecadação de brinquedos para doar a crianças carentes

Pelo documento (Certidão de Aprovação nº 4925/2018), a AVTSM pode dar continuidade ao desejo de construir o memorial em homenagem às 242 vítimas e aos 636 sobreviventes. O projeto foi assinado pelo arquiteto Felipe Zene Motta, vencedor do concurso nacional realizado para definir a ideia mais apropriada para a obra que será construída no local onde funcionava a boate, na Rua dos Andradas, no centro da cidade.

Viaduto ganha arte em homenagem às vítimas da Boate Kiss

Com a Certidão de Aprovação, a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria tem a garantia que o projeto atende às exigências da legislação municipal e poderá solicitar licença para o início da construção, ainda sem data definida. O documento tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Marcha da Consciência Negra reúne manifestantes no Centro Anterior

Marcha da Consciência Negra reúne manifestantes no Centro

239 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria Próximo

239 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria

Geral